rez@rafaelrez.com

EBAI 2008 (Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação)

Nos dias 14 e 15 (sexta e sábado últimos) estive em São Paulo fazendo o curso de Arquitetura da Informação da Jump com o Guilhermo Reis.

O curso foi muito bom. Mesmo.

O Guilhermo é um cara acessível, articulado e que domina o assunto de forma muito abrangente, além de conhecer pessoalmente quase todos os profissionais de destaque no Brasil e alguns de fora. Como é muito conteúdo para pouco tempo (16 horas), acabou não sobrando muito tempo para os debates entre os participantes, mas nos coffee-breaks dava para trocar algumas idéias.

No final do curso o Dante Calligaris da Gauge deu uma palestra bacana, contando um pouco da experiência pessoal dele e comentando a metodologia de trabalho usada atualmente, principalmente para atender grandes agências de publicidade. O pessoal já estava cansado, mas ainda trocamos idéias depois do final da apresentação dele.

O Guilhermo comentou que já está em andamento a organização do EBAI 2008 (Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação). A data provável será 17 e 18 de outubro, em São Paulo. Em 2009 o EBAI deve se tornar itinerante, indo para o Rio de Janeiro (ou Curitiba, vai saber…).

Já coloquei na agenda!

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.