rez@rafaelrez.com

EBAI 2008 parte II…

21 de outubro de 2008
1 Comentário

O EBAI foi realmente muito bom. Muita gente que se apresentou no ano passado esteve no palco novamente este ano, com boas novidades. Ano que vem seria muito bom ver também gente nova trazendo outras visões, outros ambientes, outras experiências. A Carol Leslie e o Guilhermo estão de parabéns pelo evento!

Para mim ficou bastante claro que a Arquitetura da Informação ainda está bastante restrita a poucos mercados e há muito pouca gente realmente exercendo a profissão (ou mesmo só a função em si) no Brasil. Não havia mais do que umas 50 empresas diferentes nos crachás. Muita gente de São Paulo, Rio e Brasília.

A pesquisa do Guilhermo mostrou que o uso de metodologia ainda é parco e só 87 respostas à pesquisa dele foram válidas, ou seja, é um mundo ainda bem pequeno.

O que significa que há imensas oportunidades para quem quiser estudar a fundo e se especializar em projetar formas de organizar a informação.

O workshop do Lucas Pettinati do Yahoo! foi fantástico. O Lucas trouxe uma belíssima apresentação feita por um montão de gente da equipe de interface, que ele personalizou com fotos tiradas durante o próprio EBAI, como o caderno vermelho de wireframes da Try, que todos os inscritos ganharam de presente. O meu a patroa já roubou…

O pessoal do UOL compareceu em peso com uma equipe bem bacana, almocei com eles na sexta, junto com a Ana Calandrini (Sofia, seja bem-vinda ao mundo!). Um barato foi conhecer a Lu3 pessoalmente. Já leio o blog dela há muito tempo.

O case da Silvia sobre o site da ESPN foi bem explicativo, e como twittou o Rogério PA, ficou bem mais fácil entender a solução adotada agora!

O Eduardo Loureiro subiu para o SlideShare a apresentação dele:

Design centrado no usuário e as limitações do mercado de produtos interativos

[slideshare id=675630&doc=eduardoloureiro-1224597563373448-8&w=425]

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado