rez@rafaelrez.com

O conteúdo em texto importa na internet?

Este vídeo discute rapidamente como tratar o texto na web usando princípios de Usabilidade, Arquitetura de Informação e, de quebra, SEO:

[vimeo=http://vimeo.com/6877117]

Um bom site deve alinhar tanto quanto possível: boa usabilidade, boa arquitetura, bom marketing e bom SEO, tudo com foco no foco do usuário.

Só assim dá para sobreviver a usuários acostumados a julgar tudo em poucos segundos!

Esta semana sai um livro chamado “Você tem 5 segundos”, do Juan Camus. Vi o vídeo no site dele. O livro trata exatamente sobre como produzir texto para web, considerando as questões que o vídeo aborda. Por hora, sai só em espanhol…

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

  • Importa sim, ainda mais no Brasil, que as pessoas não tem hábito de leitura.

    Esse livro pode gerar uma polêmica, porque até onde eu sei, a foto, quando em contexto, ajuda a “vender” o texto e não acredito que ela atrase o acesso à informação, como mostra o vídeo.

  • Existe um mito em que o usuário não tem o hábito de ler na Internet. Algumas pesquisa realizadas pelo time do Jackob, tem mostrado que textos curtos e bem escritos chamam mais atenção que uma imagem.

    Belo material, parabéns.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado