rez@rafaelrez.com

Marketing de Conteúdo e os novos rumos do SEO

5 de março de 2013
Nenhum Comentário

A última atualização do Google, o Penguim Update, deixou muitos SEO’s de cabelo em pé. Não é para menos: o Google mandou artilharia pesada contra táticas de texto âncora e redes de links, afetando seriamente muitos sites, grandes e pequenos.

Muitos correram a gritar de novo (como sempre): “SEO morreu”. A morte do SEO é algo divertido, que acontece todos os anos, eventualmente mais de uma vez por ano.

E a cada ano a indústria de SEO se reinventa e cresce.

No último final de semana aconteceu em Florianópolis o OlhóSEO, principal evento brasileiro de SEO do primeiro semestre.

Minha apresentação foi sobre “Marketing de Conteúdo e SEO“, focando os novos rumos que os profissionais de SEO podem seguir, com base nas últimas atualizações do Google e nos direcionamentos futuros que o buscador tem apontado.

Segundo o CMI, Marketing de Conteúdo “é uma técnica de marketing para criar e distribuir conteúdo de valor e relevante para atrair, adquirir e engajar uma audiência claramente definida e entendida, com o objetivo de direcionar clientes para ações lucrativas.”

A tendência de focar os projetos digitais numa ampla estratégia de conteúdo e levar qualidade através de diversos pontos de contato é algo que deve ser levado muito em conta para quem pretende ter sucesso nesse novo cenário.

A minha aposta é que este é um caminho seguro para quem quer vencer no jogo do SEO. Não é rápido, barato nem fácil, mas funciona!

Veja a apresentação, via SlideShare:

Artigo publicado no IT Web.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado