rez@rafaelrez.com

Missão, Visão e Valores: os princípios essenciais de uma empresa

Uma empresa que se preze emprega os bons princípios da administração, que consiste em fazer com que a empresa funcione com eficiência em todo o seu processo de funcionamento, desde em serviços mais simples, como no processo de fabricação até na lata gerência, onde se toma as decisões mais importantes

A área da administração é uma área onde se trabalha os princípios de um bom funcionamento de uma empresa, desde o chão de fábrica até a alta gerência, deve se primar por estes bons princípios, pois caso não se tenha o conhecimento destes princípios, não se pode garantir o bom funcionamento de uma empresa, não importando o tamanho desta empresa.

Um dos bons princípios das empresas é a missão, pois quando uma empresa surge somente com o objetivo de se ganhar dinheiro ela não está comprometida com algum alvo importante na sociedade, ou seja, ela não está fazendo a diferença, portanto a missão de uma empresa consiste em para que exista esta empresa, o porquê dela no mercado e o quanto que pretende crescer no mercado e que impacto comercial e social pretende ter no presente e no futuro.

Uma empresa que se preze deve ter uma visão de mercado, que consiste em verificar o que a empresa pretende almejar para o futuro, para que direção esta empresa vai caminhar para atingir os seus objetivos e assim poder caminhar com mais segurança e estabilidade no mercado e assim poder crescer com segurança e com um objetivo a alcançar.

Não adianta uma empresa ter uma missão bem definida, uma visão bem traçada no futuro se a mesma não estiver bem baseada em valores, que são princípios por onde uma empresa deve trabalhar, pois caso uma empresa não tiver princípios bem definidos desde o início de seu funcionamento, dificilmente vai cumprir a sua missão no mercado de trabalho e muito menos ter a sua visão ampliada para outros horizontes.

O segredo do sucesso das empresas é nortear o seu trabalho nestes três princípios: que é de cumprir a sua missão, baseado em uma visão de mercado sem se esquecer dos valores, ou seja, é um tripé fundamental para o sucesso.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado