rez@rafaelrez.com

Pensamento empreendedor

26 de março de 2015
Nenhum Comentário

O pensamento de quem quer se destacar deve estar voltado para o empreendedorismo. Gente que pense em investir X e ter retorno 2X, 3X, 10X. Se não couber nessa linha de pensamento, não adianta, porque a conta não fecha. Empreender é multiplicar valor.

O mercado em geral remunera pela quantidade e complexidade dos problemas que cada profissional resolve. Quanto mais complexos os problemas que você resolver, melhor você será pago.

Conseguir bons projetos é saber resolver grandes problemas, porque os pequenos problemas um monte de gente resolve. Isso logicamente não custa barato, mas diferencia do padrão. Quem quer se destacar, precisa aprender a resolver problemas melhores; ou resolver melhor os problemas existentes.

Saiu de uma conversa que tive com uma empreendedora.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado