rez@rafaelrez.com

Você não pode fingir ser autêntico

30 de novembro de 2016
Nenhum Comentário

Autenticidade

Está aí uma grande verdade, que está acima de qualquer estratégia de marketing: “Você não pode fingir autenticidade”.

Quem é realmente autêntico, diz a verdade, assume seus erros, fala com o coração (mesmo que sejam críticas ácidas, que sejam honestas!), é percebido assim pela audiência. Essa percepção é sensorial e intuitiva, abaixo do nível consciente.

Quem fabrica um personagem nunca será autêntico. Para alguns, basta ganhar dinheiro, não é preciso ser verdadeiro. Mas para a maioria, a escassez de autenticidade incomoda. As pessoas estão em busca de gente de verdade, gente autêntica, que sirva de exemplo e inspiração.

Como disse meu amigo @camilocoutinho outro dia: “Num mundo em que ninguém se importa com nada, as pessoas estão carentes de satisfação.”

Ser autêntico não pode ser copiado!

#autenticidade #verdade #honestidade #jogolimpo #authentic

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado