rez@rafaelrez.com

As maiores marcas do mundo em 2008

23 de setembro de 2008
1 Comentário

A Global Brands divulgou a edição 2008 do relatório das melhores marcas (sic) do mundo. O relatório se baseia no valor de mercado das empresas ano após ano.

Dentre as 10 primeiras, a única mudança de posição ocorreu entre a IBM (que passou da 3ª para a 2ª posição) e a Microsoft (que caiu para 3ª).

O Google subiu de 20ª marca para 10ª marca em 2008. Já o Yahoo! caiu de 55ª para 65ª. Um sobre 10 posições, outro cai 10. Muito provável que tenha havido uma queda no valor das ações por conta da oferta hostil da Microsoft e o posicionamento incerto do conselho do Yahoo! frente à insistência na compra. Ainda deve rolar mais água debaixo desta ponte ainda em 2008.

Na lista há também vários bancos que estiveram na mídia nos últimos dias por conta da bagunça na economia americana, entre eles Merryll Lynch, Morgan Stanley, AIG.

Já a Coca-Cola continua lá no topo, intocável.

Enfim, é uma bela lista de 100 logotipos históricos!

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado