rez@rafaelrez.com

Assinaturas de áudio e identidade de marca

18 de agosto de 2008
Nenhum Comentário

A assinatura de áudio da Intel é uma característica fundamental da marca.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MbGEhGyRx3s&hl=en&fs=1]

De muito bom gosto e incrivelmente simples, ajuda a construir a identidade da empresa que fabrica algo que quase ninguém vê, a maioria que vê não sabe o que é, mas que é fundamental para o funcionamento de qualquer computador: o processador.

O desafio da Intel era grande: criar uma marca de alto valor e desejável acerca de um assunto que a maior parte do público-alvo mal conhece. Vencido o desafio, pode-se dizer que a Intel criou uma marca invejável, e que é reconhecida não só pelo logotipo (redesenhado recentemente, assim como vários outros), mas também pela assinatura de áudio.

Foi buscando pelo áudio da Intel na web que acabei achando curiosidades no YouTube explorando áudios tecnológicos:

Este curioso vídeo analisa as 4 notas da Intel e faz uma viagem musical/ideológica/humorística/irônica sobre a assinatura da Intel:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=iSuaVfpKa7s&hl=en&fs=1]

A história dos áudios do Windows, desde o 3.11 até o Vista:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9pKsUeZncQg&hl=en&fs=1]

Áudios do Windows no piano:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3pgRLFjDPpY&hl=en&fs=1]

Divirta-se!

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado