rez@rafaelrez.com

O Bradesco quer o posicionamento estratégico do Banco Real?

Campanha Ganha, Ganha, Ganha do Banco RealDepois que a compra do Banco Real pelo Santander foi divulgada, parece que o Bradesco quer assumir o posicionamento estratégico do Banco Real. Vendo a nova campanha que vem sendo veiculada na mídia – se fosse suprimido o logotipo do Bradesco (ou outras de suas identificações como a tipografia e as cores) – seria certo para um observador menos atento dizer que é uma propaganda do Banco Real.

A campanha Banco do Planeta do Bradesco é quase um clone de Ganha, Ganha, Ganha do Banco Real.

Isto só faria sentido no contexto da incorporação do Banco Real pelo Santander, caso o Banco Real seja extinto e a posição estratégica fique órfã. Num dos segmentos menos admirados do mundo, o setor bancário, o Banco Real conseguiu construir uma imagem corporativa diferenciada, valorizada e de grande empatia com o público. Se agora o banco sair do mercado, este posicionamento ficará vago.

Será que é isso mesmo que o Bradesco quer? Comente!

» Leia mais sobre a compra do Banco Real pelo Santander no G1

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado