rez@rafaelrez.com

Desconectar para conectar

18 de novembro de 2010
1 Comentário

Este vídeo de uma propaganda da dtac, empresa Tailandesa de telefonia celular, rodou a internet nos últimos dias. Deixando de lado a efetividade da mensagem comercial ou não, o vídeo inspira na verdade outras reflexões.

É impressionante ver quanta gente comenta, se emociona e se identifica com a mensagem:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wf_dzUamjwg]

Uma importante mensagem sobre se desconectar da tecnologia e se reconectar com as pessoas. Viver o tempo presente, a “vida real”, abraçar mais, dar atenção exclusiva e sincera.

Os tempos estão mudando. Sempre estiveram, mas agora mudam com uma rapidez maior e uma intensidade difícil de acompanhar.

Ainda que a tecnologia sirva em grande parte para nos conectar com as pessoas que estão distantes (e isso é muito bom!), é comum ela desconectar daqueles que estão imediatamente ao redor.

Este vídeo me lembrou um trecho de um post fantasticamente simples e inspirado do Seth Godin:

“Spend at least one weekend day doing absolutely nothing but being with people you love.”
(invista pelo menos um dia do final de semana fazendo absolutamente nada mas estando junto com as pessoas que você ama)

Parece ridiculamente óbvio, mas quanta gente vive em uma permanente crise de ansiedade e não pára um minuto para realmente aproveitar a vida?

Descontar para conectar. É isso aí!

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado