rez@rafaelrez.com

Prevendo o futuro com o Office 2008

15 de abril de 2009
Nenhum Comentário

Ainda estou lendo A Lógica do Cisne Negro, livro no qual Nassim Taleb critica furiosamente a pretensão humana de prever o futuro. O livro trata sobre eventos inesperados que mudam o curso do mundo e que são – obviamente – imprevisíveis. Se fossem previsíveis não seriam inesperados, ora pois!

Quando prever o que vem por aí é tido como algo sério, a crítica dele é contundente e profunda. Mudou minha forma de planejar minha vida e mexeu com conceitos arraigados. Tomara que o efeito dure.

Mas quando prever o futuro é um exercício de criatividade e imaginação, é fantástico!

Este vídeo do Office Labs da Microsoft sobre o Office 2019 explora potenciais inovações tecnológicas para daqui 10 anos:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_BzUPJfVAoU]

Várias boas sacadas sobre Experiência do Usuário!

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado