logo-rafael-rez

Barack Obama: como a internet ajudou a fazer o novo presidente americano

Não é todo mundo que se liga neste tipo de case, mas quem prestou a mínima atenção ouviu dizer que a internet foi uma ferramenta de comunicação fundamental na campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos.

O site da campanha foi um dos mais bem feitos que já vi, funcional, lindo e extremamente útil.

Além do próprio site, a campanha de Obama se valeu das mídias sociais para divulgar a imagem do candidato, e fez isso de forma magistral. Twitter, YouTube, Flickr e um site mobile fizeram a diferença para o público conectado na campanha.

Esta apresentação abaixo detalha alguns aspectos e números da campanha:

[slideshare id=866563&doc=obamafinal-1229996666874301-1&w=425]

Depois de ver o nível de detalhes e a quantidade de ações integradas, fico pensando no tamanho da equipe que planejaou e executou tudo isso, sem falar no dinheiro que isso deve ter custado. Isso tudo só demonstra que a equipe de Obama, além do próprio, pode realmente vir a fazer valer a tal mudança. Assim esperamos!

.

SOBRE O AUTOR

Rafael Rez

Autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *