rez@rafaelrez.com

Google avança sobre Yahoo e Microsoft no mercado de buscas em outubro

O Google aumentou sua participação no mercado de buscas dos Estados Unidos em outubro, ganhando terreno dos rivais Yahoo e Microsoft, segundo a empresa de pesquisas ComScore.

Com 58,5% do mercado, o Google ampliou sua liderança, avançando 1,5 ponto percentual em relação a setembro. O Yahoo ficou em segundo lugar, com 22,9%, em comparação aos 23,7% que detinha no mês anterior, e a Microsoft caiu de 10,3% de participação em buscas para 9,7%.

O Ask Network permaneceu estável em quarto lugar, com uma fatia de 4,7% do setor, enquanto a Time Warner caiu de 4,3% para 4,2%, segundo a ComScore.

Dos 10,5 bilhões de buscas feitas em outubro nos Estados Unidos, o Google ficou com 6,1 bilhões, longe dos 2,4 bilhões conquistados pelo Yahoo.

Pinçado de Dan Nystedt, editor do IDG News Service.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado