rez@rafaelrez.com

Leituras da segundona: Processos contra o Google, Luxo vs. Premium e rivais do Google

Ordem dos anúncios gera processo coletivo contra o Google

Miguel Helft – The New York Times

Quando Audrey Spangenberg digitou o nome de sua pequena empresa de software, FirePond, no serviço de buscas do Google, esta semana, não ficou feliz com o que viu como resultado. O site de sua empresa surgiu em primeiro lugar na lista de retornos do Google. Mas, logo acima dele na página, o Google estava exibindo anúncios de concorrentes que pagaram ao serviço de busca para exibir suas mensagens de marketing sempre que alguém estivesse à procura de informações sobre a FirePond, uma marca registrada. “Fiquei furiosa com eles”, disse Spangenberg, presidente-executiva da FPX, uma empresa que opera com a marca FirePond.

===========================

Luxury vs. premium

Luxury goods are needlessly expensive. By needlessly, I mean that the price is not related to performance. The price is related to scarcity, brand and storytelling. Luxury goods are organized waste. They say, “I can afford to spend money without regard for intrinsic value.”

That doesn’t mean they are senseless expenditures. Sending a signal is valuable if that signal is important to you.

===========================

Google enfrenta novos rivais em sua própria arena

O Google domina a busca na internet, mas um número crescente de empresas está tentando criar algo melhor. O matemático britânico Stephen Wolfram pretende lançar neste mês um serviço on-line para fornecer respostas mais úteis às pesquisas feitas na internet do que a listagem padrão de páginas existentes na rede mundial de computadores. A previsão é de que a novidade pode entrar hoje no ar. A IBM acaba de revelar um programa de computador elaborado para lidar bem o suficiente com as dúvidas a ponto de poder competir com os melhores participantes humanos do “Jeopardy!”, o popular programa de perguntas e respostas da TV americana. E a Microsoft planeja relançar seu próprio serviço de buscas neste trimestre, embora os detalhes ainda sejam sigilosos.

Link alternativo: www.pressdisplay.com/pressdisplay/viewer.aspx?newspaper=valor+economico&issue=20142008100300000000001001

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado