rez@rafaelrez.com

Palestra sobre Marketing Digital na ESAMC Campinas

26 de outubro de 2009
2 Comentários

Hoje de manhã fiz uma palestra sobre Marketing Digital na ESAMC à convite da professora Anne Marie Track. O auditório estava quase cheio e a receptividade foi bem legal.

Hoje é um dia especial na história da internet, porque o Geocities está saindo do ar definitivamente. Para quem viveu a internet dos anos 90, o Geocities tem um significado especial. A hashtag #RIP Geocities está entre as mais populares do dia no Twitter.

Comentei também sobre os acordos do Google e do Bing semana passada com o Twitter e sobre o lançamento do Nook, o leitor de livros digitais da Barnes & Noble. Recentemente a Amazon havia baixado o preço do Kindle para vendê-lo mundialmente, mas com a chegada do Nook o cenário mudou. Hoje a Amazon baixou o preço do Kindle em mais 20 dólares, equiparando o preço do seu produto com o do Nook.

Agora à noite vou fazer a mesma palestra novamente, para as turmas do noturno.

A apresentação está disponível para download no SlideShare:

[slideshare id=2349558&doc=marketingdigitalesamc-091026095932-phpapp02]

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

  • Olá, Rafael. Sou aluna da ESAMC e assisti sua palestra hoje. Adorei! Fiquei feliz pq eu to aplicando td q vc disse sobre marketing digital em um blog q eu estou fazendo para um fisioterapeuta. Acho que por eu ter nascido na década de 90 eu tenho mais facilidade para entender o mundo digital. Obrigada!

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado