logo-rafael-rez

A Net resolveu levar o personagem do Coronel a sério demais

Acho que a Net levou a história do Coronel Tutchenko a sério demais.

Ao invés de simplesmente não exibir canais não contratados no pacote do assinante, a Net resolve mostrar uma mensagem no bom e velho estilo militar:

Net Skavurska

“Você não tem permissão para assistir esse programa.”

Ao invés de mostrar uma mensagem com um Call to Action instigante: “Você ainda não assinou este canal, que tal assinar ligando agora 0800…”, a Net resolve dar uma de Coronel e tratar seus assinantes como “pessoas não autorizadas.”

Se eu estivesse fazendo um “gato” da TV a Cabo e roubando sinal da Net, ou ainda usando um desses aparelhos decodificadores que se vende nos camelôs para abrir o sinal de todos os canais, faria algum sentido ver uma mensagem deste tipo.

Mas sendo um assinante honesto, que paga suas faturas em dia há anos, acho bastante deselegante por parte da Net esta mensagem. A propaganda do Coronel Skavurska é até divertida, mas esta mensagem é bem grosseira.

A Net errou a mão ao lidar desta forma com a programação dos seus decodificadores. Não é assim que se deve tratar um assinante.

Mas num mundo com pouca concorrência, dominado por um oligopólio, não dá para esperar muito nem da Net nem da Telefônica mesmo.

De qualquer forma, fica a dica!

.

SOBRE O AUTOR

Rafael Rez

Autor do livro “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Uma resposta

  1. Além de ter que passar pelos cento e muitos canais, para saber se aquele canal está na grade que você contratou, tem que esperar um tempo considerável para ver a mensagem deselegante, ou ouvir alguma coisa e não ver imagem alguma.É realmente um porre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *