rez@rafaelrez.com

13 tipos que todo designer gráfico precisa

10 de dezembro de 2007
1 Comentário

David Airey listou 13 tipos que todo designer gráfico deve ter em sua coleção. A lista tem os clássicos do design gráfico do século XX, como era de se esperar. Talvez você conheça um ou outro tipo por outro nome, só não vale confundir Arial com Helvetica (irresistível piada infame…).

O mais interessante não é a lista em si, mas a história curta de cada tipo e o link para mais informações a cada família tipográfica listada. Conheça a lista:

1. Akzidenz Grotesk
2. Avenir
3. Bodoni
4. Caslon
5. Clarendon
6. Franklin Gothic
7. Frutiger
8. Futura
9. Garamond
10. Gill Sans
11. Gotham
12. Helvetica
13. Univers

A lista original (em inglês): http://www.davidairey.com/13-typefaces-every-graphic-designer-needs/

Faltou alguma família? Opine!

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado