rez@rafaelrez.com

Nielsen chama usuários de preguiçosos

2 de junho de 2008
Nenhum Comentário

Jakob Nielsen, o Chuck Norris da usabilidadeQue o Chuck Norris da usabilidade é bom de polêmica todo mundo sabe. Mas dessa vez ele acertou em cheio!

Ao chamar os usuários de egoístas e negligentes, Jakob Nielsen conseguiu chamar a atenção para o tema da usabilidade. Talvez ele tenha exagerado, mas o senhor dos cabelos estilosos nunca foi muito afeito a sutilezas.

Trechos interessantes:

“As pessoas querem sites que vão direto ao ponto, elas têm pouca paciência”.

“Apesar de os designers terem melhorado, os usuários também se habituaram com o ambiente interativo”.

“Agora, quando estão online, as pessoas sabem o que querem e como fazer para achar”.

“Os designers e proprietários dos sites ainda pensam que possuem um site especial e interessante e que as pessoas ficarão felizes com tudo o que for jogado para elas”.

Leia a matéria na BBC Brasil.

Leia a matéria original em inglês.

A dica do texto na BBC Brasil quem postou primeiro foi o sinistro Caparica, amigo e velho combatente das trinceiras do design da informação!

.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI", publicado pela DVS Editora. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.000 clientes em 20 anos de carreira. Co-fundador da startup GoMarketing.cloud. Fundou seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Foi sócio de outros negócios desde então, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor em diversas instituições: HSM Educação, ILADEC, Cambury, ESAMC,ALFA, ESPM, INSPER. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Sua vez de falar

Seu e-mail não será publicado